FARMACÊUTICOS NOTIFICAM REPRESENTAÇÃO PATRONAL.

O Sindicato dos Farmacêuticos enviou notificação para o sindicato patronal que representa as farmácias e drogaria no estado de Rondônia com o objetivo de firmar a convenção coletiva de trabalho para o ano de 2023.

A pauta de reivindicações foi enviada ainda no mês de novembro de 2022, porém até o momento sem resposta. Segundo informações da Federação do Comércio do Estado de Rondônia, o sindicato patronal das farmácias e drogarias encontra se com o mandato da diretoria vencido.

Diante do impedimento, as negociações serão feitas com a Fecomércio de Rondônia, representante das empresas do comércio varejista de medicamentos.

A pauta de reivindicações propõe reajuste salarial com base na inflação dos últimos 12 meses, além de outros pedidos sociais.

Para o Presidente do SINFAR/RO, Antônio de Paula Freitas Júnior, “solicitamos a contribuição de todos os profissionais, para iniciar uma ação judicial para a manutenção da data base e/ou dissídio coletivo”.

O pedido de mediação foi protocolado no Ministério do Trabalho, e a primeira reunião está agendada para o dia 7 de fevereiro deste ano, para início das tratativas.

Em seguida, a Entidade sindical irá protocolizar requerimento judicial para que a data base seja estendida até o final das tratativas.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos.

Publicado por rspmelo

@rspmelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: